Vereadores flagram equipamentos sendo retirados do Hospital de Ipirá

No final da tarde desta quarta-feira (28), os vereadores Deteval Brandão, Jaildo do Bonfim, Weima Fraga e Carlinhos Simas, receberam uma denuncia que um caminhão baú estaria parado em frente ao Hospital Municipal de Ipirá, de onde estaria recolhendo alguns equipamentos hospitalares e depois o veículo seguiu para o Centro Médico para recolher mais equipamentos. Os vereadores foram até o Centro Médico e constataram a veracidade da denúncia.

Segundo Deteval Brandão líder da bancada de oposição na Câmara, foram colocados no caminhão uma autoclave, uma maca e outros equipamentos lacrados. Ao ser questionado sobre o recolhimento do material, o responsável pelo caminhão informou que o equipamento teria sido deixado no hospital e como a prefeitura não efetuou o pagamento, a empresa mandou recolher todo material.

“Achamos estranha a história, já que o homem tinha em mãos um papel em forma de rascunho e não a nota fiscal de compra do equipamento. Imediatamente pedimos que todo material fosse colocado de volta no locar até que a verdade dos fatos seja apurada. O secretário de Saúde Edmilson Jones chegou ao Centro Médico e nos informou que o equipamento não teria sido adquirido em sua gestão.

Após o diálogo, decidimos que todo equipamento fosse guardado no Centro Médico, para que uma investigação seja feita no intuito de saber a origem desse material e seus respectivos valores, já que não foi encontrada nota fiscal”. Disse o vereador Deteval Brandão.

Por Caboronga Notícias com informações e foto do vereador Deteval Brandão