Conforme publicação da entidade no Facebook, a Associação dos Estudantes Ipiraenses (AEIPI) está fazendo um ‘vaquinha’ virtual, na tentativa de arrecadar R$ 8.870,00 reais para pagar contas de água de residência em Salvador, onde os estudantes residem atualmente.

A entidade alega que recentemente a Empresa Baiana de Saneamento e Água (Embasa), começou a cobrar as contas com valores muito mais altos que o normal. Foi constatada que a cobrança era referente a tarifa comercial, e a entidade solicitou de imediato que a empresa realizasse a mudança da tarifa para categoria residencial. Apesar de assumir que a cobrança está incorreta, a empresa interrompeu o abastecimento na casa e ainda exige o pagamento dos valores sem ajuste.

Acompanhe abaixo:

“Associação dos Estudantes Ipiraenses (AEIPI) é uma entidade sem fins lucrativos que, em seus 46 anos de história, é responsável pela formação acadêmica de dezenas de cidadãos da cidade de Ipirá na Bahia, que encontraram nela uma oportunidade de estudar na “capitá” e crescer tanto no intelecto quanto na sua formação cidadã e para o mercado de trabalho.

Infelizmente, por ser entidade de assistência estudantil e sem fins lucrativos, ela não atrai a velha “vontade política de fazer”. Significa que o poder público não tem interesse político em ajudar algo que não possa controlar, e portanto a casa segue com seus problemas para se manter.

Recentemente a empresa baiana de saneamento e água, a Embasa, começou a nos cobrar as contas com valores muito mais altos que o normal. Constatamos que a cobrança era referente a tarifa comercial, e solicitamos de pronto a constestação das contas e a mudança para categoria residencial. Apesar de a empresa assumir que a cobrança está incorreta, cortou nosso acesso à água e exige o pagamento dos valores sem ajuste. Enquanto buscamos ajuda judicialmente, não podemos ficar sem água. O objetivo desta vaquinha é conseguir todo apoio que pudermos para sanar essa dívida e ter o abastecimento de volta.” Publicou a AEIPI no Facebook.

Doações:
Caixa
Agência: 1522
Operação: 013
Conta: 00132504-6
Nome: Silas Genário Lopes da Silva

Link da ‘vaquinha’ virtual: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/a-casa-dos-estudantes-aeipi-pede-socorro

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp