A Associação dos Estudantes Ipiraenses – AEIPI está fazendo uma grande mobilização para sensibilizar a população sobre a importância da Casa dos Estudantes em Salvador e por isso, estará realizando uma reunião no próximo sábado (31) em Ipirá, onde espera contar com a participação da comunidade.

Em nota enviada ao site Caboronga Notícias, a direção da entidade relatou o seguinte:

No dia 2 de abril de 2017, houve a queda de um muro interno da casa.
No dia seguinte, o prefeito esteve em visita à casa e, constatando a situação crítica de toda a estrutura do imóvel, prometeu dar início a sua reforma imediatamente após a desocupação através de termo de compromisso assinado em 03 de abril de 2017.
Em junho a prefeitura alugou imóvel para desocuparmos o imóvel no tororó e começar a reforma. Devido a problemas com a casa referentes a instalação de energia elétrica, só mudamos em agosto.

Em 12 de agosto de 2017 desocupamos a casa e fomos morar no imóvel alugado.
Em novembro constatamos valores altos de contas de água, verificamos que o antigo inquilino era um comércio, e as contas estavam sendo cobradas com valores comerciais, e não residenciais. Registramos queixa junto à imobiliária (mediadora) para reclamar com a embasa, mas a reclamação só foi realizada por eles em fevereiro deste ano. A embasa decidiu cortar o abastecimento de água, mesmo constatando que a reclamação procedia e os valores estavam incorretos. Não ajustaram o valor alegando que os valores anteriores à data de reclamação não seriam ajustados. Estamos obrigados a contratar carros pipa que duram cerca de 10 dias e custam 300 reais cada, com a dívida da embasa no valor de R$ 8.869,34.

A Casa possui no momento 23 sócios e visitantes (visitantes são pretendentes a sócios que aguardam a assembleia geral), e 3 hóspedes.

Estamos organizando uma reunião no dia 31/03, às 15h, no espaço da APBL sindicato, para discutir estratégias e perspectivas para o futuro da associação. O prefeito também está convidado.

Conta p/ doação
Agência: 1522
Operação: 013
Conta: 00132504-6
Nome: Silas Genário Lopes da Silva

Por Caboronga Notícias com informações da AEIPI

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp