Apagão no Norte e Nordeste. Chesf apura extensão da queda de energia

Vários estados da região Norte e Nordeste ficaram sem fornecimento de energia elétrica na tarde desta quarta-feira. O “apagão” teve início por volta das 16h e atingiu os estados de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Alagoas, Bahia, Amazonas e Tocantins. No Recife, vários semáforos ficaram apagados.

O apagão teria sido causado por uma falha no suprimento de responsabilidade da Eletrobrás Eletronorte. Problemas de um circuito duplo de 500kv do linhão de Tucuruí, que atende o estados do Amazonas, teriam causado a falha.

Em nota, a Eletrobras Distribuição Amazonas informou que aguarda um posicionamento do Operador Nacional do Sistema (ONS) para informar mais detalhes aos clientes.

“A Eletrobras Distribuição Amazonas reitera o seu compromisso com a população do Estado do Amazonas em oferecer energia segura e de qualidade, contribuindo para o bem estar de seus clientes e o desenvolvimento econômico da região”, afirmou a concessionária.

Informações preliminares sinalizam também que houve problemas na Usina Hidrelétrica de Belo Monte que fica no estado do Pará, segundo a Cemar.

BAIXE NOSSO APLICATIVO