De forma sutil, a mesa da Câmara de Vereadores de Ipirá, colocou em votação na sessão ordinária desta terça-feira (27), o Projeto de Lei que concede aumento de 445% ao Chefe de Gabinete do Município que passa a ter salário de secretário municipal.

O Projeto de Lei 301/2017 tem como objetivo equiparar o salário do chefe de Gabinete, dos atuais R$ 1.900,00 (Uns mil e novecentos reais), para aproximadamente R$ 9.000,00 (Nove mil reais), dando ao ocupante do cargo o status de secretário municipal.

No final do ano passado quando a Câmara tentou aprovar na pressão o Código Tributário e o aumento do salário do chefe de gabinete. Os projetos causaram revolta na população e foram alvo de uma grande manifestação nas redes sociais. Estes projetos teriam passado despercebidos se não fosse a ação de mobilização dos vereadores de oposição, que chamaram a população para a Câmara para barrar a votação, coisa que aconteceu.

A indignação da população contra o aumento de 445% de aumento do salário do chefe de Gabinete do município foi geral, assim como o Código Tributário que traria aumento de impostos que chegariam ao patamar de 1500%.

O projeto foi aprovado por 8 votos a favor e 4 contra, é retroativo a setembro de 2017. Na bancada de oposição, não estavam presentes no momento da votação os vereadores Caryl Oliveira e Marcos de Dadá. O vereador Benedito do Leite votou a favor do referido projeto.

Fonte: Caboronga Notícias