Como já estava previsto pelos institutos de meteorologia, as chuvas voltaram a cair sobre tudo em grande parte do estado da Bahia e não foi na região de Ipirá. As chuvas teve inicio da noite de quarta-feira(7), quando choveu cerca de 80 milímetros na sede do município, e outros 50 milímetros na madrugada desta quinta-feira. Há relatos que houve queda de raios em diversos pontos da cidade e com isso acabou assustando a população, além de danificar redes de provedores de internet local, conforme comunicado do proprietário do provedor AGIL INTERNET.

Raio atingiu um poste na bairro Parque das Acácias, em Ipirá. Imagem via WhatsApp


Na zona rural do Município, o distrito do Bonfim de Ipirá está entres as localidades que mais choveu. Imagens divulgadas nas redes sociais demonstram o volume de água de um riacho entre o distrito e a cidade de Ipirá, dificultando a passagem de pessoas que se deslocam pela estrada.

Previsão para os próximos dias

De acordo com o Climatempo, a previsão é quer essas chuvas continue pelo menos até a próxima quarta-feira (14).

Em conjuntos com áreas de instabilidade, a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) continua ativa, segundo a Climatempo, favorecendo o risco de chuva forte durante todo o dia. “Mais pancadas de chuva a qualquer hora do dia sobre o Maranhão, o Piauí, o Ceará, o interior e sul da Bahia e áreas do Sertão. Ainda há condições para chuva de moderada à forte intensidade acompanhada por raios”.

Imagem: Reprodução Climatempo

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp