Por diversas vezes, a péssima condições das estradas que dão acesso a comunidade do Caldeirãozinho em Ipirá, foi noticiado em sites de noticias locais e pelo andar da carruagem, o problema ainda está longe de ser resolvido por parte do poder público municipal.

De acorno com informações de um morador identificado com Valdeir,  Alguns moradores já fizeram cobranças por diversas vezes junto ao secretário de infra-estrutura e também com o vereador André da Saúde,  mas não obtiveram retorno no sentido de recuperação das referidas estradas.


Ainda segundo Valdeir, o problema é recorrente desde o ano passado, quando alguns moradores locaram uma maquina por conta própria e recuperaram os pontos mais críticos da estrada (veja aqui), afim proporcionar maior conforto e segurança no trajeto para receber visitas de familiares e amigos durante o período natalino. Infelizmente, devidos as chuvas que caíram na região durante esse mês de março, a estrada foi novamente deteriorada e todo esse esforço dos moradores envolvidos na causa resultou em nada.

Ele relata ainda que, devido a péssima condições das duas estradas que dão acessos a comunidade, o motorista do ônibus escolar não está conseguindo transitar até a comunidade, e para não deixar os filhos sem ir à escola, os pais estão sendo obrigados a levar os alunos de moto até o ponto mais próximo onde transporte consegue chegar. Segundo ele, esse local fica a cerca de 8 quilômetros de distância.

O outro lado

A superintendência de comunicação da prefeitura informou que as equipes responsável pela recuperação de estradas estão trabalhando nas estradas vicinais dos Povoados; Jurema, João Velho e São Roque, e em breve será designado um equipe para atender a solicitação da comunidade de Caldeirãozinho. Entretendo, não houve prazo estipulado para inicio das obras.

Veja fotos enviadas por moradores abaixo:

Estrada que da acesso a comunidade de Caldeirãozinho

Estrada que da acesso a comunidade de Caldeirãozinho

Estrada que da acesso a comunidade de Caldeirãozinho

Estrada que da acesso a comunidade de Caldeirãozinho

 

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp