Moradores do bairro Morro da Alegria, em Ipirá, estão reclamando da paralisação de uma obra de calçamento em uma rua localizada ao lado do Colégio Carlos Santana, nas proximidades do Centro de Abastecimento.

Segundo informações de moradores passada para nossa redação, tudo começou no final de dezembro de 2017, quando a prefeitura interditou com terra e pedras, três ruas nas imediações do colégio Carlos Santana; uma que liga o colégio ao Centro de Abastecimento, e outras duas ruas que ficam paralela à esquerda e à direita da escola, sobre alegação de quer iriam calçar aquelas referidas ruas.


Entretanto, no inicio de janeiro de 2018, a empresa responsável pela obra se retirou do local ao concluir o serviço da rua que fica à direita do colégio, deixando interditada as outras duas vias a espera do tão sonhado calçamento.

Dois messes se passou e como se não bastasse os transtornos causado pelo material empilhado na rua durante esse período, os moradores foram surpreendidos na última quinta-feira(01), quando funcionários da prefeitura retornou ou ao local e removeu todo material que seria utilizado no calçamento sem nenhuma justificativa , deixando a população sem saber o que de fato estava acontecendo.

Funcionários removendo material da rua

O outro lado

Entramos em contato com o superintendente de comunicação da prefeitura, Sr. Albertino Neto, e ele nos informou que a prefeitura identificou que já existia um convenio junto à Caixa Econômica Federal para o calçamento desta mesma rua ao lado do Colégio Carlos Santana, e então a prefeitura decidiu utilizar deste convenio e não os recursos próprios, conforme foi iniciado a obra. Ele informou ainda que o material foi removido para que o novo projeto de construção tenha inicio.

Sobre a rua que liga o colégio ao Centro de Abastecimento, a informação é de que o calçamento será realizado com recursos próprios da prefeitura.

Questionado sobre prazos para inicio das obras, Albertino informou que o convenio junto à Caixa já em frase de tramitação para ser licitada e a empresa vencedora irá executar a obra logo após a licitação. Porém, ele não estipulou uma data para inicio das obras em ambas as ruas.

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp