Ipirá: Ônibus quebra e deixa alunos universitários sem ir à faculdade

Nesta terça-feira (13), cerca de 40 estudantes que utilizam o Transporte Universitário para Feira de Santana, no turno da noite, ficaram sem poder frequentarem a faculdade, porque um dos ônibus escolar que faz o transporte dos estudantes quebrou na estrada do Feijão (BA-052), nas proximidades do Bravo.

Como o veículo parou de gerar energia elétrica, que manteria a voltagem da bateria, o ônibus poderia parar a qualquer hora. A solução encontrada no momento foi o veículo retornar para a sede do município, com isso, com o avançar das horas, e na falta de outro ônibus que pudesse fazer a substituição no momento, acabou não realizando-se a viagem.

Na falta do ônibus universitário, que pudesse ser substituído, alguns alunos que teriam apresentação de trabalhos, valendo nota, ficaram preocupados, fazendo com que estes alunos, para não serem prejudicados, procurassem de imediato um transporte alternativo ‘ligeirinho’, que pudesse fazer a viagem, para alguns poucos estudantes que pudessem arcar com as despesas no momento, mesmo sabendo que devido ao já avançado horário, a primeira aula seria inevitavelmente sacrificada.

“Com a precariedade do transporte, onde alguns ônibus são velhos, e parece não terem manutenção preventiva, o ideal e que os veículos saiam em comboio, próximos um do outro, para que caso um quebre, os alunos do transporte quebrado sejam distribuídos entre os outros veículos”, comentou um dos alunos, que não pôde viajar.

Fonte: Ipirá Negócios

BAIXE NOSSO APLICATIVO