No último dia 16 de março deste ano, a Associação dos Marchantes do Centro de Abastecimento de Ipirá, procotocou na chefia de gabinete do município, um documento cobrando do prefeito Marcelo Brandão, providencias sobre dois boxes construídos de maneira irregular no Mercado de Carnes de Ipirá.

Segundo o documento (abaixo) que contem assinaturas de 45 pessoas, os referidos boxes foram construído de forma abrupta, onde o responsável pela contrução que é machante e também é o admistrador do local, não ouve sequer a opiniao dos demais machantes que ali trabalham.


Relembre o caso

A denuncia foi registrada em 07 de janeiro deste ano, quando os comerciantes do local denunciaram o autoritarismo do administrador do Abastecimento de Ipirá, sobre acusaçao de que o mesmo estaria fazendo uso indevido do patrimônio publico para beneficios próprios.

Na ocasião, eles informaram aos vereadores Weima Fraga e Deteval Brandão, que o administrador popurlamente como “Tatim Machante”, estaria construindo dois boxes em frente do banheiro feminino no mercado de carnes, sendo um para uso próprio e outro para um amigo que reside no Distrito de Bomfim de Ipirá.

De posse das informações, os vereadores citados foram até o local e constaram a veracidade denuncia. Eles ainda prometeram entrar com uma representação contra o administrador e o poder público municipal (veja aqui).

No dia 25 de janeiro, os vereadores Deteval Brandão e Weima Fraga, protocolaram uma denúncia junto ao ministério público, contra o Sr. Valdir Silva de Souza, popularmente conhecido “Tatin Machante”, por apropriação de forma ilícita de um espaço público no interior do Mercado de Carnes de Ipirá, sem a devida autorização da câmara de vereadores do município (veja aqui).

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp