Aconteceu na tarde desta sexta-feira (30), na Igreja Matriz de Nossa Senhora Santana, a celebração da Paixão de Cristo, conduzida pelo Padre Gabriel Burani, na companhia do padre Roque e auxiliares da Igreja.

A celebração teve início com a procissão do encontro, onde os andores de Maria se encontraram com Jesus, o Senhor dos Passos. Na Igreja aconteceu a adoração da cruz. Após a celebração, aconteceu a tradicional procissão do Senhor Morto, que percorreu ruas e avenidas da cidade.

A manifestação acontece em todo o mundo e serve para relembrar o sofrimento de Cristo até a morte no calvário. Nesta celebração, os católicos celebram o julgamento, condenação e morte de Jesus. Os fiéis beijam a cruz como demonstração de adoração.

Após a celebração e procissão, aconteceu a encenação da Paixão e morte de Cristo, apresentada pelos jovens da Paróquia, em frente à Igreja Matriz, onde um grande público prestigiou a apresentação.

De acordo com os preceitos da igreja católica, a Páscoa deve ser um momento de reflexão sobre o significado dessa data, que comemora a ressurreição de Cristo, proporcionando um momento de renovação, de esperança, de fé e de vida.

Fonte: Caboronga Notícias