esde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (30), milhares de pessoas percorrem os quase 4km de acesso ao Monte Alto em peregrinação, relembrando os passos da Via Crucis dolorosa de Jesus Cristo rumo ao calvário.


A afluência de público ficou mais forte a partir da 06h da manhã, com a Via Sacra saindo da Praça Roberto Cintra em frente a Igreja Matriz.

Nem a chuva fina que caiu afastou o povo que também aproveitou para agradecer com cânticos, orações e velas pelas bênçãos alcançadas com o retorno da chuva na última quinzena de março, amenizando os efeitos da seca.

O Monte Alto é um ponto turístico e de peregrinação de Ipirá, possui uma capela e um Cruzeiro, feitos de cimento e madeira, com a finalidade de homenagear a tradição da fé católica da região. A Subida ao Monte Alto é um evento religioso, mas é também um evento social. A trajetória é secular, tem história, vem carregada de tradição herdada pelos ancestrais, e que o povo faz questão de manter.

Além do Monte alto, os cemitérios estão recebendo também um grande público que aproveitam o momento de reflexão para reverenciar os seus entes queridos já falecidos.

Para a tarde desta Sexta Feira Santa, a programação da Paróquia Senhora Santana de Ipirá será a seguinte: A partir das 14h terá a Procissão do Encontro. As 15h, celebração da Paixão e em seguida, procissão do Senhor Morto. As 18h, acontecerá a dramatização da Paixão de Cristo em frente à Igreja Matriz, apresentada pela Pastoral da Juventude.

Fonte: Caboronga Notícias

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp