Em entrevista no programa “Conexão Chapada” desta quinta-feira(01) na radio Ipirá FM, o  presidente da câmara de vereadores de Ipirá, Divalnilson Mascarenhas, falou sobre as imagens que circulam nas redes sociais que mostram homens removendo aparelhos do Centro Médico e também no Hospital de Ipirá (veja aqui).

Segundo o vereador, o que está acontecendo é uma troca de aparelhos, pois estes que foram entregues nas repartições do município não condiz com o que foi licitado e a própria secretaria de saúde do município foi quem solicitou a troca junto a empresa vencedora da licitação.

Entretanto, essa informação do vereador está um pouco divergente com a imagem (abaixo) de um rascunho enviado para nossa redação. Na imagem é possível perceber que o rascunho parece se tratar de aparelhos que foram entregues de maneira excedente nas unidades hospitalares, e então os funcionários da empresa que está localizada em Capela do Alto Alegre, retornou ao município para recolher o excedente.

O flagrante de remoção do aparelhos foi registrado na tarde desta quarta-feira (28), quando os vereadores Deteval Brandão, Jaildo do Bonfim, Weima Fraga e Carlinhos Simas, receberam uma denuncia que um caminhão baú estaria parado em frente ao Hospital Municipal de Ipirá, de onde recolheu alguns equipamentos hospitalares e depois o veículo seguiu para o Centro Médico para recolher mais equipamentos (veja aqui).