O governador Rui Costa (PT), visitou Ipirá nessa quarta, 21, em ato público para entrega de equipamentos (trator e ambulância), anúncio de projetos e obras envolvendo aumento de oferta de água para o interior do município, celebração de convênio para retomada da obra do esgotamento sanitário da cidade, e novas instalações da fábrica Escola do Couro.


Após reiteradas cobranças no rádio, por realizações na cidade da parte do Estado, o prefeito Marcelo Brandão (DEM) fez as honras da casa e acompanhou de perto o longo discurso do governador, em cerimônia pública realizada no CETEP (Centro Territorial de Educação Profissional).

No primeiro encontro na cidade de Ipirá, desde que foi eleito, e já após ter se encontrado em outras viagens à capital, o prefeito Marcelo Brandão fez os agradecimentos em meio ao burburinho que ecoava da plateia presente na cerimônia. Estudantes da AEIPI aproveitaram o momento para protestar contra o atraso no início das obras de reforma da Casa, na capital do estado. “Sr. Prefeito, dialogue com a Casa dos/das Estudantes”, era um dos dizeres nos cartazes confeccionados pelos jovens.

“Fui muito bem recebido pelo governador Rui Costa”, disse o prefeito se referindo à maneira como foi atendido na governadoria, em Salvador. Dessa vez o prefeito suavizou no tom, e demonstrou confiança. “Eu tenho certeza absoluta que o governador Rui Costa vai trazer pra Ipirá benefícios, mais ordens de serviço, como é obrigação do governador, e pelo carinho que tem com o município de Ipirá”, afirmou.

A Fábrica Escola do Couro também foi realçada em seu discurso pela importância que tem o artigo na economia regional. “Vem fomentar essa riqueza do nosso município que é o polo coureiro”. Marcelo Brandão também falou da união daquelas forças em prol de Ipirá. “Nas próximas eleições, os palanques podem nos separar. Mas não podem, de forma alguma, atrapalhar o nosso interesse, de quem esteja no governo municipal e estadual, de trazer os benefícios que Ipirá e região precisam”, pontuou. Já nos instantes finais de seu discurso, o prefeito ouviu as manifestações voltarem em volume alto, mas não mencionou razões para o que acompanhava a poucos metros de onde estava.

José Ronaldo, real possibilidade no tabuleiro

Um dia após visita do governador à cidade, nome forte que está sendo ventilado no cenário político da oposição, José Ronaldo (DEM), prefeito de Feira de Santana, segunda maior cidade do estado, concedeu entrevista por telefone ao programa Conexão Chapada. Ao falar sobre o ano eleitoral, aproveitou para alfinetar. “É extremamente importante que o povo veja aqueles que têm propostas que não sejam promessas faraônicas, cheias de mentiras, que prometeram há quatro anos e não realizaram, e agora ficam visitando aqui, ali e acolá, levando migalhas, coisas pequenas, só com o objetivo de dizer que está visitando uma grande quantidade de cidades”, cutucou Zé Ronaldo.

Pouco ou muito, nas redes sociais ontem, o prefeito Marcelo Brandão foi compreensivo. “Com as carências do município e pela falta de infraestrutura que encontramos, qualquer benefício é muito bem-vindo. Agradeço a visita do governador e os benefícios anunciados”, postou.

Por Diogo Souza

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp