Em defesa da Democracia e pela liberdade do ex-presidente Lula, lideranças políticas, representantes de movimentos sociais, da classe da trabalhadora e da juventude da Bacia do Jacuípe protagonizaram um ato político  nesta quarta-feira, 11 de abril. O movimento da resistência democrática ocupou as ruas de Capim Grosso com a participação de caravanas de 15 municípios da região e em seguida os manifestantes fecharam a BR324 durante toda a manhã.

A deputada estadual Neusa Cadore e o ex-deputado Robinson Almeida participaram da agenda. “É pelo melhor presidente que o Brasil teve que nós estamos aqui. Sabemos dos desafios que Lula passou no governo, mas ele nunca se curvou e fez grandes transformações em nosso país. Dobrou as vagas nas universidades, tirou a sede do povo Nordeste, tirou o povo do interior da escuridão. Lula dedicou a sua vida para combater a pobreza e para garantir o pão três vezes ao dia. Esses são os crimes de Lula, e por não aceitar sua condenação ilegítima, nós estamos nas ruas”, afirmou a parlamentar.


“Hoje é um dia de luta. A Bacia do Jacuípe se levantou e vamos estar nas ruas até Lula Livre, Lula Presidente”, ressaltou o ex-deputado federal Robinson Almeida.

Roberto Fernandes, presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Pé de Serra destacou a importância da militância ocupar os espaços para reverter a atual situação política do país.”Precisamos fortalecer a luta porque só iremos sair das ruas com Lula Livre.

A atividade desta quarta-feira contou com a parceria do CODETER (Conselho de Desenvolvimento Territorial da Bacia do Jacuípe), do Mandato da Gente, vereadores/as, representantes de movimentos sociais, partidos políticos, trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade, educadores, artistas, dentre outros segmentos.

O próximo passo é constituir os comitês locais populares para fazer o diálogo permanente com a população sobre o Estado de exceção no Brasil, que se aprofundou com a prisão política do ex-presidente Lula, sobre os efeitos do golpe e o fortalecimento da luta pelo restabelecimento da democracia.

Fonte: Ascom Neusa Cadore

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp