Na noite desta segunda-feira (23), o servidor público municipal lotado na secretaria de saúde de Ipirá identificado como Jobert, entrou em contato com nossa redação para falar a respeito de uma matéria publicada aqui no site, sobre a ineficiência do sistema de marcação consultas e exames do município de Ipirá (veja aqui).

Entre outros assuntos, a matéria dizia que, as pessoas mais carentes que necessitam de exames e consultas mais complexas estão enfrentando grandes dificuldades e muitas delas recorrem a ajuda de parentes e pessoas de influência para conseguir tais procedimentos.


“Hoje estive na Secretaria para marcar uma consulta com ortopedista e voltei para casa sem consegui marcar. Eu e outras pessoas fomos informados que o sistema do SUS estava fora do ar e dessa forma não tinham como marcar a consulta”. Disse a nossa redação um senhor que não quis se identificar.

Veja abaixo o que disse servidor sobre esse assunto.

“Boa noite a todos, me chamo Jobert, sou o coordenador do setor de marcação e regulação e venho através deste responder a reportagem mencionada acima, infelizmente não estamos podemos marcar ainda na secretaria os serviços terceirizados (raio x, mamografia e ortopedia com Dr José Ricardo), pois precisa da chave do sistema de regulação (SISREG) para então dar baixa e fazer o controle para prestação de contas com os prestadores e o FMS. Os procedimentos e especialidades da rede própria estamos marcando conforme pactuado e agenda dos profissionais. Com isso oferecemos ao senhor ( que não quis se identificar) o serviço de outro ortopedista que o município dispõe, Dr José Rodrigues e o mesmo se recusou, e além do ortopedista estamos disponibilizando: cirurgião, pediatra, endócrinologista, cardiologista, ginecologista, fisioterapia, eletrocardiograma, mesmo sem o site mas, pois estamos autorizando manualmente, pois são especialidades oferecidas pela rede própria do município. Desde já agradeço e estou a disposição na secretaria de saúde para maiores informações.” Disse o servidor.

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp