Itaberaba: DPE-BA retoma atividades após oito anos

A Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE/BA) retomou na última quarta-feira (18), as atividades no município de Itaberaba. Para utilizar os serviços defensoriais, o cidadão pode se dirigir ao Fórum Desembargador Hélio Lanza, localizado na Rua Dr. Orman Ribeiro dos Santos, bairro Barro Vermelho.

Na solenidade de inauguração, o prefeito do município, Ricardo dos Anjos Mascarenhas, firmou compromisso de doar à instituição um terreno para a construção da sede própria.

O defensor público Gustavo Pereira, que atuará na comarca, disse que este é um momento ímpar do acesso à justiça e do cidadão aos seus direitos na cidade de Itaberaba. “A Defensoria Pública está aqui, desta vez para ficar. Esperamos construir relações e laços no município de Itaberaba, que torne a instituição aqui sempre presente”, considerou Gustavo.

Estiveram presentes ao evento de inauguração, a corregedora-adjunta da DPE/BA, Larissa Guanaes; a coordenadora executiva das Defensorias Públicas Regionais, Soraia Ramos; o defensor público, João Tibau; a juíza de direito e diretora do Fórum, Louise de Melo Cruz Diamantino Gomes; o promotor de justiça do Ministério Público do Estado da Bahia, Alex Bezerra Bacelar; o delegado da Polícia Civil, Geraldo Adolfo Barreto Nascimento; o vice-presidente da Ordem dos Advogados (OAB/BA), Flávio José Ramos Sampaio, entre outras autoridades públicas civis e militares.

Fonte: Bahia Notícias