Um militar da Marinha do Brasil e um comparsa dele foram presos, em Salvador, na noite da terça-feira (24), em Salvador, após roubarem dois carros, em pontos distintos da cidade. A informação foi divulgada ao G1 pela Polícia Militar nesta quarta-feira (25). A Marinha ficou de se posicionar sobre o assunto.

De acordo com a PM, o militar, identificado como Raul Teles Santos, de 21 anos, e o comparsa dele, Paulo Sérgio Cruz Almeida, de 19, foram flagrados após o dono de um dos veículos acionar policiais militares que estavam em ronda. O homem havia sido assaltado no bairro da Ribeira.


Conforme a PM, uma guarnição da 17ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) fez rondas na região até avistarem o veículo roubado, no Largo da Calçada. Em seguida, os PM’s interceptaram o veículo.

Segundo a PM, com a ação, os dois suspeitos abandonaram o carro e entraram em um ônibus que passava pela localidade, na tentativa de fuga. No entanto, os policiais, com apoio de agentes da 16ª CIPM, pararam o coletivo e abordaram os dois. Com o militar, de acordo com a PM, foi encontrado o celular do dono do carro roubado.

Ainda após a abordagem, de acordo com a PM, os suspeitos contaram que tinham abandonado um outro carro roubado no final de linha da Ribeira, pouco antes de pegarem o segundo carro. O veículo havia sido assaltado no bairro de Ilha Amarela, no subúrbio da capital baiana.

Os dois suspeitos e os dois carros recuperados foram encaminhados para a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, em Salvador. No local, as vítimas reconheceram a dupla. Os jovens foram autuados em flagrante pelos roubos e estão à disposição da Justiça.

Imagem Ilustrativa

Fonte: G1

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp