O Partido dos Trabalhadores convocou nesta quinta-feira (05) um ato em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que teve a prisão determinada pelo juiz federal Sérgio Moro. O evento será realizado hoje, a partir das 19h, na sede dos Sindicatos dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo.

Segundo o despacho apresentado por Moro no final desta tarde, Lula tem até às 17h de amanhã para se apresentar para cumprimento do mandado de prisão. O ex-presidente foi condenado a 12 anos e 1 mês de prisão.

“Relativamente ao condenado e ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, concedo-lhe, em atenção à dignidade do cargo que ocupou, a oportunidade de apresentar-se voluntariamente à Polícia Federal em Curitiba até as 17:00 do dia 06/04/2018, quando deverá ser cumprido o mandado de prisão”, diz o despacho.

Vigília
Pouco antes, o senador Lindbergh Farias (PT) usou as redes sociais para convidar os petistas para uma “grande vigília” em frente a casa de Lula, também no ABC.

“Estou aqui, para chamar vocês para uma grande vigília em São Bernardo, amanhã a partir das cinco horas da manhã em frente à casa do presidente Lula”, disse Farias.

O senador criticou a decisão de Moro, vista como “uma covardia”. “Isso é um absurdo porque Lula tinha até terça-feira para apresentar os embargos dos embargos”, disse ele. “Essa prisão é um absurdo, ilegal e inconstitucional.”

Fonte: Exame

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp