Um terremoto de magnitude 6.8, que atingiu por volta das 10h40 o sul da Bolívia, foi sentido em cidades do Brasil pouco antes das 11h. Em São Paulo, prédios da avenida Paulista e o prédio do MP (Ministério Público) foram evacuado. Os funcionários da Promotoria estão do lado de fora do edifício.

Um dos locais evacuados foi o edifício comercial localizado no número 777 da Paulistal. De acordo com o advogado Hugo Vecchiato, que trabalha em um escritório de advocacia no 17º e último andar da edificação, por volta de 10h50 os funcionários começaram a sentir um mal estar semelhante a uma crise de labirintite.


“As cortinas começaram a bater, havia algo tremendo. Eu e outros colegas começamos a nos sentir mal; parecia labirintite”, contou.

Em seguida, a direção do edifício determinou a evacuação da área. “Começamos a descer pela escada, mas, às 11h10, autorizaram que subíssemos de novo”, disse. O Corpo de Bombeiros de São Paulo informou que não houve nenhum chamado. No entanto, deu dicas do que fazer em caso de tremores:

1) Evacuação dos prédios, quando da percepção do fato, usar escadas de emergência;
2) A brigada de incêndio deve ser acionada para auxiliar na evacuação;
3) Normalmente, procuramos rachaduras em elementos estruturais importantes, vigas, colunas, pilares, paredes;
4) Até a checagem nas estruturas da edificação, a edificação deve estar sem a presença de pessoas;
5) O ideal é que seja feito um treinamento a cada 6 meses de evacuação da edificação.

Fonte: Band

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp