Em pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Ipirá, na sessão ordinária desta terça-feira (24), o vereador Carlinhos Simas (PP) surpreendeu a todos ao informar que roupas do Hospital Municipal estão sendo lavadas a vassoura.

O vereador disse que por questão de ética e para evitar retaliação, não informaria a fonte da informação. Ele também informou que equipamentos cirúrgicos do hospital continuam sendo levados para serem esterilizados no Hospital Municipal do distrito do Bravo em Serra Preta. Simas não informou qual o tipo de vassoura está sendo utilizada para lavar a roupa do hospital usada pelos pacientes internados.


Recentemente, uma comissão de vereadores esteve na unidade hospitalar onde constatou uma serie de irregularidades tais como: falta de lençóis, material de limpeza e alimentação inadequada para pacientes, acompanhantes e funcionários.

Aparteado pelos vereadores Suíta e André, foi sugerida a presidência da cara legislativa a criação de uma comissão e a contratação de técnicos para fazer uma vistoria no hospital e assim constatar ou não as irregularidades denunciadas.

O que se indagou também foi a compra de um aparelho de Raio X que foi entregue ao hospital em 22 de julho de 2017 e até então nunca prestou um único serviço à população.

Por Caboronga Notícias

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp