Um vídeo que mostra o policial militar morto em Feira de Santana após uma ação da própria PM foi divulgado nesta quinta-feira (5) pela Polícia Civil. Elielson Nascimento de Souza, de 38 anos, foi atingido por disparos de policiais da Rondesp, chegou a ser levado para um hospital, mas não resistiu (ver aqui).

Segundo o Acorda Cidade, o fato ocorreu na quarta-feira (4), no bairro Mangabeira. No vídeo divulgado, Elielson, sem farda, aparece correndo com um objeto que, segundo a Polícia, seria uma arma. Depois de ele passar, aparecem dois policiais militares. A sequência da ação que culminou com a morte de Elielson Souza não aparece no vídeo. Segundo o delegado Roberto Leal, coordenador da 1ª Coordenadoria de Polícia do Interior (1ª Coorpin), as imagens estão sendo analisadas para confrontá-las com a versão apresentada pela guarnição envolvida no caso.

Conforme os policiais, eles atiraram sem saber que Elielson era policial militar e a perseguição começou porque ele teria resistido à abordagem. Até o momento, sete pessoas foram ouvidas e outras três já foram ouvidas. As armas dos policiais envolvidos na ação como a do PM morto foram encaminhadas para a perícia técnica.