Um acidente com um ônibus escolar na GO-080, em Nerópolis, deixou ao menos um morto e quatro feridos na manhã desta segunda-feira (7). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o veículo transportava 18 passageiros e caiu em um trecho interditado e em obras no sentido que saía de Damolândia com direção a Goiânia.

As vítimas foram socorridas pela corporação, Samu e ambulância da Prefeitura de Nerópolis e encaminhadas para hospitais da cidade. O G1entrou em contato por email com a Secretaria Municipal de Saúde da cidade às 9h e aguarda uma resposta sobre o estado de saúde dos passageiros.


A estudante Daniela oliveira, 32, é prima de um dos feridos, o auxiliar administrativo Patrick Duarte, 25. Segundo ela, diariamente o parente seguia de no ônibus de Damolandia para Neropolis e de lá, de coletivo para Goiânia, onde trabalhava. Ela já conversou com a vítima, que está internada.

“Ele disse que não viu a hora do acidente, só sentiu a pancada quando caiu no buraco e todo mundo gritando. Ele sofreu escoriações na face e machucou o tornozelo, mas está fora de perigo”, revela.

O secretário de Administração de Damolândia, Laurindo Araújo, informou que o ônibus era da prefeitura e transportava universitários para faculdades de Goiânia e alguns trabalhadores da cidade. Entretanto, ele ainda não conseguiu informar quantas pessoas estavam no veículo. O secretário explicou ainda que o veículo saiu às 5h e fazia o trajeto diariamente.

“O ônibus estava com tudo ok, em boas condições. O que aconteceu foi uma falta de sinalização na pista, que está em obras. Soubemos que teve um acidente na madrugada, um carro bateu em uma placa de sinalização e depois ficou sem nenhum aviso lá”, explicou.

De acordo com o tenente Gustavo Pereira, cinco pessoas foram socorridas, sendo quatro homens – entre eles, o motorista – e uma mulher. Todos foram levados ao Hospital Municipal de Nerópolis. Um dos homens, que estava com quadro mais grave, não resistiu aos ferimentos e morreu. A identidade dele ainda não foi divulgada.

Já os outros feridos, conforme o bombeiros, tiveram fraturas e lesões diversas, mas não correm risco de morrer. Pereira afirmou que a corporação foi acionada por volta de 6h. Segundo ele, há a informação de que, minutos antes, ocorreu um outro acidente na pista, que está interditada para obras.

“A via está bem sinalizada, mas antes, um carro passou por ela e derrubou todos os cones de sinalização. O motorista do ônibus, provavelmente por conta da neblina no horário, não percebeu que havia a interdição e passou pelo local. Ao que parece, não houve imprudência”, afirma.

A Agência Goiana de Trasportes e Obras (Agetop) informou que o trecho estava interditado desde sábado (5) para obras de prolongamento de um bueiro em uma das pistas duplicadas. O trânsito seguia por meio de desvio pela pista concluída.

O órgão afirmou ainda que o local estava devidamente sinalizado com placas de advertência e redução de velocidade, tambores refletivos e cones. A Agetop nega que tenha ocorrido um acidente anterior que quem atingiu a sinalização foi o condutor do ônibus. O veículo ainda circulou cerca de 200 metros até cair no buraco da obra.

Fonte: G1

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp