Com apitos e bandeiras do Brasil, moradores fazem protesto em apoio à greve dos caminhoneiros em Ipirá



Com apitos, blusas, bandeiras do Brasil e ao som do hino brasileiro, moradores protestaram em apoio a greve dos caminhoneiros em Ipirá, na manhã desta segunda-feira (28).

A concentração ocorreu na BA-052, em frente à Loja Coubali, e o grupo composto por pedestres, motociclistas e motoristas e seguiu para o centro da cidade, onde debaixo de chuva se juntaram com logistas e funcionários do comercio local [Vídeo abaixo].

Em meio a gritos de “Fora Temer”, buzinaço e apitaço ao logo do trajeto, manifestantes se revesaram nos discursos em apoio a greve do caminhoneiros e também nas palavras de ordem exigindo a diminuição de impostos, além da redução no preço dos combustíveis.

Greve

Caminhoneiros chega ao 8º dia de greve mesmo após anúncio de Temer reduzir o diesel por 60 dias e atender outras reivindicações da categoria. Entre as medidas anunciadas por Temer, além da redução temporária de R$ 0,46 no preço do litro do diesel, também está a isenção de pagamento de pedágio para eixos suspensos de caminhões vazios. “Panelaços” foram ouvidos durante a fala do presidente na noite de domingo.

Entidades que representam caminhoneiros aprovaram as medidas, mas disseram que precisam de tempo para desmobilizar os motoristas parados nas estradas. A Petrobras reduziu o preço da gasolina em 2,8%nesta segunda-feira.

Na Bahia, as manifestações de caminhoneiros no oeste e extremo oeste baiano prosseguem nesta segunda-feira (28).  Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), as manifestações ocorrem em: Barreiras [BR-242, km 783], Luís Eduardo Magalhães [BR-242, kms 783, 874, 894 e 903/BR-020 km 205], Formosa do Rio Preto [BR-135 km 27/BR-349 km 844], São Desidério [BR-135 km 205, BR-020 km 130] Santa Maria da Vitória [BR-349 km 844] e na Br-020 na divisa da Bahia com Goiás, perto da localidade de Rosário, alem de diversos pontos em rodovias estaduais, a exemplo da BA-052 em Ipirá.

 

Participe de nosso grupo de WhatsApp clicando aqui.

BAIXE NOSSO APLICATIVO