O governador Rui Costa através de ato administrativo, publicado do Diário Oficial do Estado da Bahia nesta quarta-feira (23), promoveu ao posto de Major do QOPM, pelo critério de merecimento, o Capitão VALDINO SACRAMENTO DA SILVA, matrícula nº 30.269.880-2, com base nos arts. 126, inciso II, § 2º, e 137, caput, da Lei nº 7.990, de 27 de dezembro de 2001.

O capitão Valdino Sacramento, é campeão baiano na 1ª etapa da modalidade Production. “Descobri o tiro esportivo quando ainda era aluno (da academia da PM). Considero que seja o maior tipo de treinamento para o policial, porque desenvolve a velocidade e aperfeiçoa a técnica. O tiro não é violência, é um esporte. E, no tiro policial, a gente vai ter mais tranquilidade e perceber que só deve atirar quando há necessidade”, diz ele, que está há 22 anos na PM.


No dia 14 de março deste ano, o capitão PM VALDINO, foi indicado para o cargo de Comandante da 98ª Companhia Independente de Polícia Militar – Ipirá, da estrutura da Secretaria da Segurança Pública, em substituição ao Major PM JOACI MARTINS MARQUES DA SILVA.

Em contato com a nossa redação o agora Major Valdino, disse que a população de Ipirá e região não sofrera prejuízos no patrulhamento. “Adotamos planejamento contingencial pra assegurar a normalidade da comunidade no que pertine a segurança em Ipirá, Pintadas, Baixa Grande e Mundo Novo, municípios que estão sob o comando da 98ª CIPM”. Disse o Major Valdino.

Por Caboronga Notícias

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp