A Secretaria Municipal de Assistência Social de Ipirá, em parceria com outras instituições de defesa da criança e do adolescente promoveu nesta sexta-feira (18)’, uma passeata em “Defesa de Crianças e Adolescentes” pelo dia Nacional de Combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A concentração aconteceu em frente a coordenadoria de Educação e contou com a participação das equipes de vários setores da administração municipal, do Conselho Tutelar, Policia Militar, além parceiros e alunos das escolas municipais. O objetivo da passeata foi chamar a atenção da população para ajudar no combate e enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.


Entenda mais sobre o Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
Dia “D”: No dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espirito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000. O “Caso Araceli”, como ficou conhecido, ocorreu há quase 40 anos, mas, infelizmente, situações absurdas como essa ainda se repetem.

Por Caboronga Notícias com imagem via Facebook

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp