Passeata em “Defesa de Crianças e Adolescentes” é realizada em Ipirá



A Secretaria Municipal de Assistência Social de Ipirá, em parceria com outras instituições de defesa da criança e do adolescente promoveu nesta sexta-feira (18)’, uma passeata em “Defesa de Crianças e Adolescentes” pelo dia Nacional de Combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A concentração aconteceu em frente a coordenadoria de Educação e contou com a participação das equipes de vários setores da administração municipal, do Conselho Tutelar, Policia Militar, além parceiros e alunos das escolas municipais. O objetivo da passeata foi chamar a atenção da população para ajudar no combate e enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

Entenda mais sobre o Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
Dia “D”: No dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espirito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000. O “Caso Araceli”, como ficou conhecido, ocorreu há quase 40 anos, mas, infelizmente, situações absurdas como essa ainda se repetem.

Por Caboronga Notícias com imagem via Facebook

Participe de nosso grupo de WhatsApp clicando aqui.

BAIXE NOSSO APLICATIVO