Pelo terceiro ano consecutivo o trabalho de inteligência, repressão e de prevenção garante, na Bahia, a redução dos roubos a banco. Nos primeiros quatro meses de 2018 foram contabilizados 25 casos em todo o estado, contra 34, no ano passado. A redução em números percentuais ficou em 26,5%, com nove casos a menos.

No mesmo período cerca de uma tonelada de explosivos foram apreendidos em blitze, operações e através de denúncias anônimas. Ainda na parte de produtividade 50 assaltantes de banco acabaram presos e oito morreram em confronto. Além disso 21 armas foram apreendidas, entre elas cinco fuzis.

“A eficiência do trabalho a longo prazo fica nítida quando comparamos com 2013. Fechamos aquele ano com a média de 22,3 roubos mensais. Em 2018 estamos com 6,3 ocorrências por mês. Obviamente que lamentamos qualquer explosão e trabalhamos para que isso não aconteça, mas esses resultados mostram a dedicação dos nossos policiais “, destacou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

SSA, RMS e Interior

Na capital a prática criminosa diminuiu 20%, com quatro casos em 2018, contra cinco, no ano passado. Já na Região Metropolitana de Salvador o descréscimo ficou em 83,3%. No quadrimestre apenas uma ocorrência foi resgistrada, enquanto no mesmo período do ano passado aconteceram seis.

Já no interior a polícia computou 20 roubos em 2018, contra 23, no ano passado, o que representa uma queda de 13%. “Mesmo com os bons números queremos avançar. Recentemente nos reunimos com o Sindicato dos Bancários para criarmos um Projeto de Lei ampliando o investimento em segurança nas agências”, comentou Barbosa.

Fonte: SSP