A cidade de Ipirá amanheceu atônita na manhã desta sexta-feira (04) após a madrugada de terror vivida pela população, quando duas agências bancárias foram explodidas por uma quadrilha fortemente armada. Durante a ação, várias pessoas que seguiriam viagem para tratamento médico em Salvador foram feitas reféns e serviram como escudo humano em frente aos bancos.

De acordo com a 98ª CIPM, eles foram libertados na fuga dos bandidos próximo ao povoado do São Roque. Moradores relataram ter ouvido vários tiros. Durante a ação, saídas das cidades foram bloqueadas. Até o momento, não há relato de feridos nem do paradeiro da quadrilha. Também não foi informado se o grupo conseguiu levar alguma soma.

Eram muitos os bandidos e eles se organizaram para impedir a chegada da Polícia. Enquanto uma parte invadiu as agências bancárias, a outra estava em frente à companhia da PM. Um terceiro grupo em frente à Delegacia da cidade para manter os policiais acuados. O quarto grupo foi para a casa de passagem e fizeram de reféns os passageiros de um ônibus que leva pacientes para tratamento de saúde em Salvador.

Eles realizaram diversos tiros em vários pontos da cidade e os criminosos colocaram fogo em um veículo em frente à sede da 98ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).

Na tarde desta sexta-feira, um forte aparato policias com apoio de um helicóptero do GRAER, intensificou o patrulhamento em toda região com o objetivo de localizar e prender a quadrilha responsável pelo assalto que levou pânico a população de Ipirá.

Imagem ilustrativa

Fonte: Caboronga Notícias

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp