Tite anuncia a lista dos 23 convocados da Seleção para a Copa do Mundo 2018

O técnico Tite divulgou nesta segunda-feira (14), em evento na sede da CBF no Rio de Janeiro, os nomes dos 23 jogadores convocados para defender a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2018.

O anúncio da lista oficial foi cercado de muita expectativa e contou com a presença de mais de 300 profissionais da imprensa brasileira e mundial.

A apresentação acontece na próxima semana, dia 21, na Granja Comary, em Teresópolis. Neste primeiro momento, Marcelo, Casemiro e Firmino são ausências. O trio está envolvido na final da Liga dos Campeões, que terá o confronto entre Real Madrid e Liverpool. Eles são aguardados no dia 28, em Londres, onde a Seleção Brasileira dará sequência à preparação buscando uma adaptação mais adequada ao clima europeu e também ao fuso horário.

O cronograma ainda prevê dois amistosos antes do embarque à Rússia. No dia 3 de junho, a Seleção Brasileira enfrenta a Croácia, em Liverpool, na Inglaterra. No dia 10, o duelo é diante da Áustria, em Viena. A chegada em Sochi, local que vai ser o CT do Brasil, está previsto para o dia 11. A primeira partida na Copa é dia 17, frente à Suíça, em Rostov.  No dia 22, o duelo é contra a Costa Rica, em São Petersburgo, e no dia 27 a partida diante da Sérvia, em Moscou.

A estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo será às 15 horas (horário de Brasilia) do próximo dia 17 de junho, contra a Suíça.

Confira abaixo todos os convocados do Brasil para a Copa do Mundo.

Goleiros: Alisson (Roma), Ederson (Manchester City) e Cássio (Corinthians)

Laterais: Danilo (Manchester City), Fagner (Corinthians), Marcelo (Real Madrid) e Filipe Luís (Atlético de Madrid)

Zagueiros: Miranda (Inter de Milão), Marquinhos (PSG), Thiago Silva (PSG) e Geromel (Grêmio)

Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Fernandinho (Manchester City), Fred (Shakhtar) Renato Augusto (Beijing Guoan), Paulinho (Barcelona), Philippe Coutinho (Barcelona) e Willian (Chelsea)

Atacantes: Douglas Costa (Juventus), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG), Roberto Firmino (Liverpool) e Taison (Shakhtar)