Uma jovem estudante colombiana decidiu gravar um encontro com um professor para provar que estava sendo assediada. Lizeth Lorena Sanabria, da Universidade Nacional da Colômbia, conta que um dos seus professores do Mestrado de Ciências Naturais, Freddy Alberto Monroy, sempre se mostrou bastante acessível, cordial e disponível para ajudá-la com o doutorado.

Monroy foi, inclusive, escolhido para ser o orientador dela, na tese de final de curso. “Ele é muito hábil e consegue ganhar a confiança das pessoas, se mostrando interessado”, diz a jovem, citada pelo El Mundo. Esta era a opinião que Lizeth tinha até que o professor começou a ter uma abordagem imprópria e ela decidiu que tinha de fazer alguma coisa para denunciar o comportamento.


A estudante, que chegou a pensar desistir do trabalho, decidiu voltar a encontrar-se com o professor para conseguir gravar a forma como agia quando estava sozinha com as alunas. Ao conseguir o registro, fez a denúncia. A universidade emitiu um comunicado, no Twitter, em que “expressa o seu maior repúdio pelas condutas sexuais” do professor e afirma que ele será submetido a um processo disciplinar. Assista:

https://youtu.be/EjZn8ZVC5Cw

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp