Neste domingo (17), em Ipirá (BA), foi realizado o ‘3º Trilhão da Caboronga’. O evento, que teve concentração e largada em frente à loja Motopel, na avenida Anísio Dutra, as 10h, e retorno por volta das 14h, contou com a inscrição de mais de 500 motociclistas, tendo a participação de cerca de 30 municípios da Bahia e outros Estados.

Em sua 3º edição, o evento tem como objetivo incentivar o Ecoturismo, e também inserir Ipirá neste tipo de modalidade esportiva. O evento, sem fins lucrativos, é aberto, com participação de pessoas de todas as idades e diversas localidades. Dentre estas localidades, podemos citar Salvador, Feira de Santana, Pintadas, Itaberaba e outras cidades circunvizinhas, a exemplo de Santo Estevão, Baixa Grande, etc.

Segundo os organizadores do evento, o percurso, tem uma extensão de 80 quilômetros, e foi pensado em divulgar a Caboronga, uma localidade ecológica importante para o Município e o Estado, que deve ser mostrada e valorizada. Para os organizadores do Trilhão, o evento é importante para Ipirá. “Este evento que já faz parte do calendário Turístico da cidade, é importante na medida que está divulgando o município e gerando rendas para o setor de Hotéis, Restaurantes, etc. Não esquecendo a importância do evento como instrumento de saúde física e mental, lazer, diversão, aventura e turismo ambiental”.

O evento, que não é competitivo, é organizado pela equipe ‘Pikamula’ e tem como principal patrocinador a Motopel e outras empresas de Ipirá, dentre elas o Posto São João e a prefeitura do município.Veja nas fotos, as pessoas que abrilhantaram o 3º Trilhão da Caboronga, em Ipirá.

Veja imagens abaixo:

Fonte: Ipirá Nogocios

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp