Brasil bate Sérvia, se classifica em primeiro e vai encarar o México nas oitavas



O Brasil se classificou para as oitavas de final da Copa da Rússia ao vencer a Sérvia por 2 a 0, nesta quarta-feira (27), no estádio do Spartak, em Moscou, pela última rodada do Grupo E. Paulinho e Thiago Silva marcaram os gols da Seleção. Na próxima fase, os comandados de Tite encaram o México, que ficou na segunda colocação do Grupo F.

Os times se enfrentam na próxima segunda-feira (2), às 11h (de Brasília), em Samara.

O JOGO

O Brasil começou com tudo. Logo aos três minutos, Neymar achou Gabriel Jesus livre, o atacante avançou, mas acabou chutando em cima do goleiro. No entanto, o lance já estava parado, pois o camisa 9 da seleção estava em posição irregular. Aos oito, Marcelo sentiu uma lesão nas costas e pediu para sair, dando lugar a Filipe Luís.

A Seleção Brasileira só assustou novamente aos 24. Após boa troca de passes, Neymar tabelou com Jesus, recebeu e bateu de perna esquerda para boa defesa do goleiro sérvio. Menos de cinco minutos depois, Neymar fez um lançamento primoroso para Jesus, o atacante cortou o zagueiro, mas foi travado na hora do chute. Os sérvios responderam aos 33. Tadic cruzou para Mitrovic, o centroavante tentou uma meia bicicleta, mas a bola subiu.

Após chances perdidas, o Brasil enfim abriu o placar. Aos 36, Paulinho se infiltrou entre os zagueiros e recebeu lançamento perfeito de Coutinho, o camisa 15 brasileiro deu um toque lindo por cima do goleiro sérvio para marcar o primeiro dele na Copa.

Segundo tempo

A Seleção começou a segunda etapa de maneira lenta. Só aos 11 minutos, o time comandado por Tite encaixou um belo contra-ataque. Willian achou Coutinho, que lançou para Neymar, o camisa 10 avançou e bateu de canhota para mais uma boa defesa de Stojkovic. Aos 15, quase o empate dos sérvios. Rukavina cruzou, Alisson cortou mal, Mitrovic aproveitou o rebote de cabeça, mas Thiago Silva salvou. Na pressão Sérvia, Thiago Silva cortou mais uma, a bola sobrou para Milinkovic-Savic, mas o meia chutou para fora. Em novo cruzamento de Rukavina, o centroavante Mitrovic aproveitou a baixa estatura de Fagner e cabeceou, mas Alisson segurou.

O Brasil respondeu a pressão de maneira fatal. Aos 22, Neymar cobrou escanteio na cabeça de Thiago Silva, o zagueiro subiu e cabeceou bonito para o fundo da rede. Pouco tempo depois, após nova cobrança de escanteio, a zaga sérvia afastou, mas Filipe Luís chutou bonito no rebote para mais uma grande defesa de Stojkovic.

Willian recebeu livre na direita e cruzou rasteiro para Neymar, o camisa 10 chutou de primeira, mas a bola passou por cima da meta sérvia.

FICHA TÉCNICA

Brasil x Sérvia
Copa do Mundo – 3ª rodada (Grupo E)
Local: estádio do Spartak, em Moscou
Data: 27 de junho de 2018, quarta-feira
Horário: 15 horas (de Brasília)
Árbitro: Alireza Faghani (Irã)
Assistentes: Reza Sokhandan e Mohammed Mansouri (ambos do Irã)
Cartões amarelos: Ljajic e Mitrovic (Sérvia)
Gols: Paulinho e Thiago Silva (Brasil)

Brasil: Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda e Marcelo (Filipe Luís); Casemiro, Paulinho (Fernandinho), Willian, Philippe Coutinho (Renato Augusto) e Neymar; Gabriel Jesus. Técnico: Tite

Sérvia: Stojkovic; Rukavina, Veljkovic, Milenkovic, Kolarov; Matic, Kostic (Radonjic), Tadic, Ljajic (Zivkovic) e Milinkovic-Savic; Mitrovic (Jovic). Técnico: Mladen Krstajic

Fonte: Bahia Notícias

Participe de nosso grupo de WhatsApp clicando aqui.

BAIXE NOSSO APLICATIVO