Três homens suspeitos de tráfico de drogas foram presos em flagrante na cidade de Irecê, no norte da Bahia, nesta segunda-feira (4), após a Polícia Civil deflagrar a Operação São João Limpo. A ação contou com ajuda da cadela policial Singer, que foi a responsável pela localização 132 kg de maconha que estavam enterrados no terreno de uma casa, segundo informou a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

De acordo com SSP-BA, a casa utilizada pela quadrilha ficava às margens da BA-052, no norte do estado. No local, além da droga achada pela cadela da raça pastor malinois, a polícia ainda encontrou munições de calibre 32, R$ 2 mil em espécie e 3 kg de maconha prensada, que estavam em um dos cômodos do imóvel.

Os presos foram identificados como Luiz Antônio Lopes, o ‘Lula’, Carlos Alberto Jesus dos Santos e Djalma Rodrigues Ribeiro Filho. Eles estavam no imóvel quando os policiais chegaram ao local. De acordo com a SSP, ‘Lula’, estaria procurando pessoas para vender drogas na região.

A secretaria disse ainda que participaram da ação, equipes da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Irecê) e do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).

Fonte: G1