Datena anuncia saída da Band para se candidatar ao senado



O apresentador da Band, José Luiz Datena, confirmou a saída da emissora para se candidatar ao senado pelo partido DEM nas eleições de 2018. Datena confirmou ao jornal Estado de S. Paulo nesta quarta-feira (27), mas não deu mais detalhes sobre a candidatura.

O jornalista deve fazer parte da coligação do ex-prefeito da capital paulistana, João Doria (PSDB). “Pode confirmar, mas não posso adiantar nada antes do lançamento oficial”, disse em entrevista ao Estado de S. Paulo . O partido deverá anunciar oficialmente a candidatura nesta quinta-feira (28). Uma pesquisa foi realizada pelo Ibope/Band no mês de maio e mostrou que o jornalista tinha 24% das intenções de voto, atrás do vereador Eduardo Suplicy (PT), com 30%.

Em 2018, cada estado elege dois senadores. Datena cogitou disputara presidência, mas desistiu e decidiu se candidatar a uma vaga do senado. A Justiça Eleitoral proíbe que pré-candidatos apresentem programa de rádio ou TV a partir do próximo sábado (30). “Eu já tinha desistido completamente da política e estou numa encruzilhada desgraçada. Talvez seja esse o último programa que eu faço nessa fase na Rede Bandeirantes”, disse Datena durante seu programa no último domingo (24).

Com informações do iBahia.

 

Participe de nosso grupo de WhatsApp clicando aqui.

BAIXE NOSSO APLICATIVO