O espaço onde ficavam cerca de 160 cachorros, cuidados pela ONG Amo Animais, foi derrubado pela prefeitura de Santo Antônio de Jesus nesta quarta-feira (13).

De acordo com uma das fundadoras, Cinthia Leal, a ONG começou há sete anos e ficava em casas “abandonadas”, que foram “emprestadas” pelo secretário de Meio Ambiente da época, até que um local definitivo fosse ofertado.


Segundo Cinthia, na quarta-feira (13), data em que é celebrado o dia do padroeiro da cidade, Santo Antônio, e feriado no município, a Secretaria de Infraestrutura pediu, sem mandado judicial, que o local fosse desocupado, pois estava prestes a ser derrubado.

Cinthia conta que, no momento, começou uma live no Facebook chamando os cidadãos da cidade para ir até o local. Cerca de 30 pessoas se juntaram aos membros da ONG e, na mesma tarde, os representantes da organização conseguiram uma reunião com o prefeito.

Em acordo feito junto à prefeitura, a ONG disse que só sairia do local se fosse oferecido um novo espaço para os cachorros. Segundo Cinthia, o local oferecido foi um “cercado a céu aberto”, no qual foi construído um muro precário, que segundo a representante da ONG, machuca os animais. De acordo com a representante, dez animais ficaram perdidos depois da demolição.

Fonte: Bahia Notícias

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp