Um homem foragido do presídio da Mata Escura, em Salvador, foi preso em Catu, na noite desta segunda-feira (25). Com o homem, foram apreendidos fuzil, pistolas, revólver, colete balístico e munições.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), o flagrante ocorreu após o acusado passar em alta velocidade em um pedágio na BA-093. Policiais militares iniciaram a perseguição e interceptaram o homem, que se identificou como Fernando de Brito Garcia. O acusado estava com sinais de embriaguez.

Ainda segundo a SSP-BA, o real nome do acusado foi revelado após os policiais consultarem a documentação na delegacia de Pojuca. O suspeito foi identificado como Raimundo Nonato Baracho dos Santos, fugitivo do Complexo Penitenciário de Mata Escura, na capital baiana.

O criminoso e a esposa dele, que também estava no carro, foram encaminhados para a delegacia de Catu. Fora apreendidos: um fuzil,  três pistolas tipo airsoft, uma pistola calibre 40, um revólver calibre 38, munições de diversos calibres, colete balístico, porções de drogas, celulares e relógios.A ação foi feita pela 32ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Pojuca), do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e pela 95ª CIPM/Catu.

Fonte: Bahia Notícias