PM agride jovem e arrasta mulher pelos cabelos em ação em Salvador; Polícia apura caso



Uma ação de agentes do 18º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Centro Histórico), no bairro do Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador, provocou revolta em algumas pessoas que presenciaram a abordagem, que será investigada pela corregedoria da corporação, conforme informado ao Bahia Notícias.

A corregedoria do 18º Batalhão instaurou um feito investigatório para apurar a conduta dos policiais militares, bem como está adotando todas as medidas administrativas necessárias. Um vídeo gravado por um turista, no domingo (3), mostra quatro policiais abordando um jovem na região do largo no bairro, onde estava ocorrendo a Trezena de Santo Antônio.

O jovem alvo da revista resiste à tentativa dos policiais de colocá-lo na viatura e acaba sendo agredido com alguns golpes de cassetete e tapas. “As imagens já estão sob análise do comandante da unidade e os PM’s, que nitidamente se excedem na abordagem, serão afastados das atividades operacionais. Além do afastamento, eles serão apresentados ao Departamento de Promoção Social da corporação para acompanhamento psicológico”, diz um trecho da nota.

Agressões de policiais militares a mulher grávida e adolescente são filmadas em SalvadorUm caso de violência e possível abuso de autoridade por parte de policiais militares em Salvador foi filmado e divulgado em redes sociais. O vídeo que circula na internet mostra policiais agredindo um jovem e uma mulher grávida. Esse caso teria acontecido no último domingo (3), no bairro do Santo Antônio Além do Carmo, no Centro Histórico de Salvador. Nas imagens, quatro policiais aparecem agredindo o adolescente que, segundo dados dos denunciantes, estaria com um cigarro de maconha no bolso. Motivo pelo qual teria sido agredido.Ainda de acordo com informações dos moradores, publicadas pelo site Aratu Online, os policiais levaram o menor na viatura e desde o domingo ele segue desaparecido. O vídeo foi encaminhado para a PM que, em nota, informou que encaminhou as imagens para Corregedoria e que vai apurar com rigor todo comportamento que fuja à técnica, pois casos isolados não podem comprometer o bom desempenho de toda a tropa. O conselho tutelar foi acionado e está apurando o caso

Gepostet von Boom Bahia – Noticia, trânsito, flagrante e humor am Dienstag, 5. Juni 2018

Fonte: Bahia Notícias

BAIXE NOSSO APLICATIVO