Uma ação de agentes do 18º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Centro Histórico), no bairro do Santo Antônio Além do Carmo, em Salvador, provocou revolta em algumas pessoas que presenciaram a abordagem, que será investigada pela corregedoria da corporação, conforme informado ao Bahia Notícias.

A corregedoria do 18º Batalhão instaurou um feito investigatório para apurar a conduta dos policiais militares, bem como está adotando todas as medidas administrativas necessárias. Um vídeo gravado por um turista, no domingo (3), mostra quatro policiais abordando um jovem na região do largo no bairro, onde estava ocorrendo a Trezena de Santo Antônio.

O jovem alvo da revista resiste à tentativa dos policiais de colocá-lo na viatura e acaba sendo agredido com alguns golpes de cassetete e tapas. “As imagens já estão sob análise do comandante da unidade e os PM’s, que nitidamente se excedem na abordagem, serão afastados das atividades operacionais. Além do afastamento, eles serão apresentados ao Departamento de Promoção Social da corporação para acompanhamento psicológico”, diz um trecho da nota.

https://www.facebook.com/BoomBahia/videos/467312880369154/

Fonte: Bahia Notícias

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp