Um assaltante de banco e mais dois comparsas foram presos em Iaçu, na região de Itaberaba, no Piemonte do Paraguaçu, na noite desta terça-feira (5). Com o trio, que usava um carro com fita isolante na placa, foram apreendidas três armas e munições.

Foram presos: Claudionor Pereira da Silva, o ‘Cal’, que tem passagem por roubo a banco, Ginaldo Alves Jacinto e Wilson Pereira Marques, mais conhecido como ‘Wilson Pernambuco’. Militares faziam o patrulhamento no povoado de Lagedo Alto, quando abordaram um veículo modelo S10, com uma fita isolante na placa.


Após determinada a parada, os PMs encontraram uma espingarda calibre 28, dois revólveres calibre 38, munições, cartuchos, celulares e uma quantia de R$ 565. O flagrante foi feito por equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Chapada e do 11° Batalhão de Polícia Militar (BPM/Itaberaba).

Os três acusados, as armas e o restante do material foi levado para a delegacia de Itaberaba. “Pelo carro e quantidade de armas imaginamos que eles deviam se preparar para atacar bancos, nos próximos dias. Com certeza existem mais integrantes na quadrilha e continuamos na região à procura”, informou o comandante da Cipe Chapada, major Ricardo Passos.

Fonte: Bahia Notícias

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp