Câmeras do circuito de segurança de um mercado flagraram o momento em que uma criança de 6 anos tenta proteger o pai de um assalto dando tapas e chutes nos ladrões. O crime foi cometido na tarde desse sábado (2), em Paranavaí, no Paraná. A polícia recolheu as imagens e tenta identificar o bando.

No vídeo, um dos três assaltantes rende o dono da loja e os outros dois suspeitos fazem um cliente refém. Na hora em que os criminosos recolhem o dinheiro, o garoto aparece para defender o pai, que afasta o filho.

“Na hora não pensei em mais nada. Só estava preocupado com o meu filho. Quando vi ele chegando, já fui falando para ele e o assaltante ficarem calmos, que estava tudo tranquilo”, contou Francisco Carlos Alves Silva, em entrevista ao G1.

No momento da confusão, a carteira do homem cai e um dos ladrões pede dinheiro. Nessa hora, o menino chuta um dos assaltantes. “A reação dele foi a de tentar me defender. E eu, a mesma coisa, só pensava em não acontecer nada com ele. Em casa, já mais calmo, agradeci, falei que estava orgulhoso dele, que foi muito corajoso, mas aconselhei a não fazer mais isso, que é muito perigoso”, comentou Silva.

Confira o vídeo:

https://youtu.be/-45lkGb0PP4

Fonte: Notícias ao Minuto

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp