A Comissão Intersetorial do Selo Unicef, em Ipirá, esteve reunida na terça-feira, 11, no auditório da Coordenadoria de Educação, no primeiro encontro estratégico para planejar a agenda de trabalho e monitorar os indicadores do município, para obtenção do Selo na edição 2017-2020. A comissão composta por representantes da sociedade civil, do Governo Municipal e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), terá como finalidade a coordenação das atividades propostas pelo Unicef.

O Selo Unicef é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF voltada para a redução das desigualdades e à garantia dos direitos das crianças e adolescentes, realizado em parceria com os municípios do Semiárido e da Amazônia Legal.


A gestão municipal na figura do prefeito Marcelo Brandão juntamente com o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e outras representações que atuam neste tema, fizeram a adesão ao Selo, edição 2017-2020, demonstrando que políticas voltadas pra criança e adolescente também é prioridade no município. Com esta adesão, busca-se desenvolver atividades intersetoriais, com objetivo de fortalecimento da rede entre as secretarias do município, gerando mais eficiência nos serviços prestados à população ipiraense.

Este encontro contou com a presença das secretárias de Assistência Social, Saúde e Educação, bem como representantes de outras secretarias, dos conselhos, sociedade civil e de adolescentes. Neste encontro houve a apresentação e análise dos indicadores, como também o planejamento sobre os Resultados Sistêmicos e suas ações de validação, além do planejamento do primeiro Fórum Comunitário.

ASCOM PMI

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp