Fumaça na Caixa Econômica assusta população de Ipirá



A fumaça na agência bancária da Caixa Econômica Federal de Ipirá chamou atenção de quem passava pelo local na noite desta sexta-feira (27), por volta das 21 horas. A principal suspeita da população era de incêndio, porém não foi o ocorrido. A fumaça se deu origem devido ao sistema de segurança que foi acionado.

Segundo o senhor Manoel Hito, responsável pelos integrantes dos Bombeiros Civis de Ipirá, “Nossa equipe foi acionada e ao chegarmos na caixa constatamos que o alarme de fumaça ante roubo foi acionado, quando um cliente ao tentar fazer um depósito o envelope enganchou e ao tentar retirar o envelope de volta, ao forçar, o alarme disparou em forma de fumaça. Conseguimos recuperar o envelope e devolver ao seu dono”, informou.

Susto

Pouco depois do ocorrido começou a circular em grupos de WhatsApp que a agência bancÁria estaria sendo incendiada e isso assustou a população, pois há exatos 84 dias que os Bancos do Brasil e Bradesco do município de Ipirá, foram explodidos numa ação ousada onde cerca de 30 homens fortemente armados chegaram na cidade atirando e causando terror entre os moradores, na noite do dia 04 de maio passado. A cidade tem outras três agências da Caixa, Banco do Nordeste e Sicoob, que não foram alvos dos criminosos.

De lá para cá, a população, principalmente idosos e aposentados, está vivendo uma verdadeira peregrinação para realizar operações bancárias das duas agências explodidas pelos bandidos. Em vários pontos da cidade de quase 70 mil habitantes, são formadas enormes e penosas filas nos pontos de agentes credenciados em busca de efetuarem saque de. No entanto, estes agentes não possuem recursos suficientes para atender a população que sofre na fila ao longo do dia.

Participe de nosso grupo de WhatsApp clicando aqui.

BAIXE NOSSO APLICATIVO