Um homem foragido da Justiça do Espírito Santo, com mandado por estupro em aberto desde março deste ano, foi preso no distrito de Posto da Mata, em Nova Viçosa, no sul da Bahia, no domingo (22).

De acordo a Polícia Civil, Alexsandro de Souza Rossoni, de 41 anos, é apontado por estuprar a filha de 11 anos e o enteado, atualmente com 19 anos, quando ele ainda era criança. Alexsandro era casado com a mãe das vítimas, mas é pai biológico apenas da menina. Quando ele casou com a mulher, ela já tinha um filho, que na época ainda era menor de idade.

A polícia informou que, após a separação, Alexsandro passou a morar em um imóvel com a mãe e a filha, vítima dos abusos, em Aracruz, no Espírito Santo. Não há detalhes do tempo em que a menina era estuprada pelo pai, mas conforme informações iniciais da polícia na Bahia, os estupros ocorreram por alguns anos.

Segundo a polícia, a vítima relatou para a avó e mãe do suspeito que era estuprada pelo próprio pai, mas a mulher não tomou providências referente à situação e pediu que a menina não contasse o caso a ninguém para evitar “escândalo”.

Após ter contado sobre o estupro para a avó, a vítima continuou sendo abusada sexualmente pelo pai e, por isso, resolveu denunciar o caso. A polícia não soube informar como a criança fez a denúncia dos estupros.

A avó dela foi presa em julho deste ano, e o pai, ao saber do mandado de prisão em março, fugiu para a Bahia, onde foi preso. A polícia também descobriu que o irmão da vítima, de 19 anos, foi abusado sexualmente por Alexsandro dos 6 aos 10 anos.

Alexsandro de Souza foi encaminhado para o Presídio de Teixeira de Freitas e não há detalhes sobre quando ele será tranferido para o Espírito Santo.

Fonte: G1