Idoso morre após ser arrastado por máquina; motorista não viu vítima

Um idoso de 89 anos foi atingido por uma máquina pá carregadeira quando o motorista dava ré, no bairro Florais Léa, em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. De acordo com a Polícia Militar, o caso ocorreu na terça-feira (24), no cruzamento das ruas Itacaré e Clarice Lispector.

A PM informou que Pedro Pereira de Oliveira foi arrastado por alguns metros e o motorista da máquina, que fazia um serviço de infraestrutura na rua, só percebeu que atingiu uma pessoa após populares chamarem a atenção dele. Assustado, o motorista fugiu do local.

À polícia, o homem disse que ficou com medo de ser atacado pelas pessoas que estavam na área onde ocorreu o acidente, mas ele seguiu para delegacia, onde foi ouvido e liberado.

Ele disse ainda que os colegas dele que estavam no local do acidente foram agredidos por populares. Não há detalhes sobre o enterro da vítima.

A polícia informou que a máquina é da empresa Aracruz Imobiliária e realizava serviços de tapa buracos no local quando atingiu o idoso. De acordo com gerência da empresa, o ocorrido foi um acidente e eles estão dando apoio à família, como por exemplo, custeando o funeral.

Após a máquina atingir o idoso, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda foi acionado, mas constatou a morte da vítima. O corpo de Pedro Pereira foi enviado para o IML de Barreiras e o sepultamento será realizado na cidade de Irecê, no norte da Bahia e a cerca de 470 km de Barreias.

Fonte: