Uma semana depois de abandonar o filho em frente à uma igreja católica, na cidade Itajuípe, a mãe do bebê foi encontrada pela polícia. A mulher, cuja identidade não foi divulgada, prestou depoimento na delegacia local, nessa sexta-feira (27). Mãe de outros oito filhos, ela disse que não tem condições de cuidar da criança.

Segundo informações do G1, como não houve flagrante, a mulher foi liberada, mas vai ser indiciada por abandono de incapaz. Titular da Delegacia de Itajuípe, o delegado Josemar Chianca relatou que, no depoimento, a mãe disse que tentou doar o menino, mas não conseguiu. Assim, ela teria deixado a criança na igreja, na esperança de que alguém pegasse o bebê para cuidar – uma adolescente que passava por perto foi quem encontrou a criança e a entregou ao padre (saiba mais aqui).


De acordo com a publicação, a mulher foi encontrada depois que uma vizinha da irmã dela, que vive em Itabuna, identificou as roupas que a criança usava. Além disso, a tia do bebê contou, também em depoimento, que sua irmã teria dado à luz em um da cidade. Com essas informações, a polícia realizou testes e confirmou a identidade da mãe do menino.

Desde o último dia 20, o bebê está vivendo em um abrigo de Itajuípe. O delegado disse que a tia demonstrou interesse em cuidar da criança, mas, mesmo assim, o menino deve ser destinado à adoção. Com o caso sob investigação, o inquérito deve ser remetido ao Ministério Público da Bahia (MP-BA) nos próximos dias.

Fonte: G1

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp