Suspeitos de matar jovem durante festa ‘paredão’ em Poções são presos

Quatro homens suspeitos de matar um jovem de 21 anos e balear outras quatro pessoas durante uma festa paredão na cidade de Poções, no sudoeste da Bahia, foram presos. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), os homens também são envolvidos com tráfico de drogas.

Conforme a Polícia Civil, os suspeitos do crime foram identificados como Lueslei Porto Nascimento, Jeferson Santana Ribeiro, Jonh Maikon Almeida de Jesus e Juliano Oliveira de Jesus, o Jucá. Eles foram capturados por policiais da Delegacia Territorial (DT) de Poções e da 79ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), a na sexta-feira (20) e na segunda-feira (23).

O crime ocorreu no dia 17 de julho, no centro de Poções. A polícia informou que imagens de câmeras de segurança instaladas perto do local do crime ajudaram a identificar os autores do assassinato. Segundo a polícia, as imagens mostram que Juliano foi o primeiro a fazer disparos que acertaram algumas vítimas.

Em seguida, o traficante foi abordado por uma pessoa que estava na festa e que conseguiu subtrair a arma do criminoso. Ao perceber que o comparsa havia sido interceptado, Maikon foi atrás do rapaz e disparou em sua direção, mas acabou acertando em Marcos Antônio, que morreu em seguida.

A polícia não informou o motivo do ataque. Os quatro presos estão na Delegacia de Poções, à disposição da Justiça.

Fonte: G1