Vídeo mostra tentativa de estupro contra adolescente de 15 anos em BH

Uma adolescente de 15 anos escapou de uma tentativa de estupro no bairro Letícia, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte. A garota estava no portão de casa quando foi surpreendida por um homem armado com parte de uma garrafa de vidro quebrada. Imagens de câmeras de segurança registraram toda a movimentação. O caso ocorreu no sábado (14).

O vídeo, que mostra a abordagem contra a adolescente, foi publicado no Facebook pela irmã mais velha dela Nina Lucas, de 25 anos. Ela contou que a irmã estava em uma festa junina no bairro quando resolveu ir até em casa para trocar de roupa. Ao sair no portão, onde ficou sentada por alguns minutos, foi surpreendida pelo agressor (vídeo abaixo).

Segundo Nina, a adolescente contou que o homem se aproximou dela dizendo não querer roubar nada, mas que tentou obrigá-la a entrar no imóvel apontando o caco de vidro para o pescoço dela. Em determinado momento da gravação, é possível ver que a garota se desvencilha do suspeito e foge correndo. Ele também sai correndo, mas para o lado oposto (vídeo abaixo).

“Minha irmã foi em casa trocar de roupa e esse homem apareceu a ameaçando. Ela disse ter visto que ele passou pela rua duas vezes e, na segunda, foi para cima dela”, conta Nina. “Depois de fugir, minha irmã procurou guardas municipais que estavam na festa, mas foi orientada a ter ‘mais cuidado’”e eles nada fizeram”, reclama.

A jovem explica ainda ter ido até um apartamento na rua para pedir as imagens do circuito de segurança e que divulgou o vídeo para fazer um alerta. “Queremos identificá-lo a todo custo, isso não pode ficar impune”, diz. A família foi orientada a procurar uma delegacia nesta segunda-feira (16) para fazer um boletim de ocorrência.

A praça onde a festa junina ocorreu conta com um posto policial. No entanto, Nina diz não ter visto policiais no local na sexta-feira (14), quando esteve no evento. A falta de policiamento na região surge como uma queixa por parte da família da vítima.

Veja o vídeo abaixo: