Três alunos de duas escolas da rede pública de Ipirá tiveram destaque na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas referente ao ano de 2017. Os estudantes Carlos Henrique Passos Rosa da Escola Municipal Padre Moisés de Carvalho, Jay Victor Cintra da Silva e Lara Rios Ferreira da Escola Municipal Professor José Saint-Clair, receberam medalhas de menção honrosa na solenidade realizada em Feira de Santana por serem destaque na OBMEP 2017 (Olimpíadas Brasileira de Matemática das Escolas Públicas).

A Secretaria Municipal de Educação, através da Secretária Edneuza Oliveira deu todo suporte para que Ipirá estivesse presente neste momento de tão grande importância para a educação no município. O evento de premiação aconteceu na segunda-feira dia 27 de agosto de 2018 na Universidade Estadual de Feira de Santana – UEFS. O desempenho desses alunos contemplados serve como exemplo para os demais que poderão participar da OBMEP nos próximos anos.


A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas serve para encontrar talentos em todo o Brasil e os alunos ipiraenses destacados são incentivos para alunos possam também se tornar destaque com o aprendizado, quanto conseguirem bolsas de estudos.

Assessoria de Comunicação – Ascom PMI

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp