A APLB-Sindicato faz uma manifestação a partir das 9h da manhã desta terça-feira, 14, no pátio de Prefeitura de Ipirá, cidade que fica na Bacia do Jacuípe a 210 km de Salvador, em protesto pela situação da educação do município, o que tem afetado a qualidade do ensino nos últimos 18 meses de gestão do prefeito Marcelo Brandão, do DEM, e da secretária Edineuza Ribeiro.

Segundo a entidade, que recebe denúncias de pais de alunos e estudantes, além de professores e trabalhadores na educação, é precária, e se agrava a cada dia, a situação do ensino fundamental em Ipirá.

De acordo ainda com a entidade, falta transporte escolar, alunos ficam dias sem aula, a merenda escolar nem sempre chega às escolas, além da má qualidade, houve corte de 1,81% nos salários dos servidores municipais, corte de AC e de Regência de professores readaptados, a necessidade da mudança de nível e concessão de licença prêmio, um direito dos trabalhadores.

Depois da manifestação, os servidores devem se dirigir à Câmara Municipal de Ipirá que fica ao lado da sede da Prefeitura, onde deve ser realizada uma sessão ordinária.

Por Tudo News

Faça parte de nosso grupo de WhatsApp clicando aqui.

Compartilhe nas redes sociais!