PMs dão apoio à gestante e ajudam em nascimento de bebê em Porto Seguro

Policiais militares ajudaram no parto de uma gestante em Porto Seguro, na Costa do Descobrimento, no começo da manhã desta quarta-feira (29). O fato ocorreu quando dois PMs que faziam rondas na Avenida 22 de abril foram solicitados por passageiros de um ônibus. Eles relatavam que uma passageira estava em trabalho de parto, com fortes dores.

Ao se deslocar para o veículo, os soldados Dias e Uarlei, da 1ª CIPM local, deram apoio à mulher que deu a luz ali mesmo um menino. Em seguida, os policiais levaram na viatura a mãe – moradora do Distrito do Santo André, em Santa Cruz Cabrália – e o bebê para o Hospital Luiz Eduardo Magalhães.

“Fazer esse parto foi uma sensação única. Eu já tinha participado de cesarianas, mas essa foi a primeira vez que acompanhei um parto normal e, ainda por cima, em via pública. Meu colega de farda e eu ficamos muito emocionados, ainda mais porque o bebê nasceu saudável e os dois (mãe e filho) passam bem”, revela o soldado Dias, 43 anos, que há 15 anos integra a Polícia Militar da Bahia.

Fonte: Bahia Notícias

BAIXE NOSSO APLICATIVO