Demonstrando cada vez menos interesse pela cultura, esporte e lazer no município de Ipirá, a atual gestão não realizou até então praticamente nenhuma atividade com as crianças e jovens do município. Diversas quadras poliesportivas foram construídas na sede e nos povoados e estão praticamente abandonadas pelo poder público municipal, porque as diretorias de Esporte e Cultura nunca realizaram qualquer atividade esportiva e cultural a não ser por iniciativa da própria população.

Um exemplo da falta de compromisso é o parque infantil da praça Roberto Cintra que ficava no fundo da Igreja Matriz. Os equipamentos de lazer para a criançada foram desmontados para os festejos juninos e até então não foram recolocados, impossibilitando que as crianças possam brincar no final da tarde. Tudo isso sem contar com a total destruição da praça, após as festividades juninas e de réveillon.


Outra situação preocupante é o transito de bicicletas nos passeios da praça, onde os seus condutores, principalmente adolescentes e jovens passam entre as pessoas em velocidade e empinando a roda dianteira do veículo, colocando em risco a integridade física das pessoas, em sua maioria idosos, crianças e portadores de mobilidade reduzida. Tudo isso porque o município não possui uma Guarda Municipal, órgão responsável pela preservação do patrimônio público do município.

Por Caboronga Notícias

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp